sexta-feira, setembro 30, 2016

Sobre Valer a Pena Ser Pisciana

Quantas vezes já parei para pensar sobre algumas decisões tomadas, quando será possível tudo isso valer a pena? 

Sabe, eu como uma boa pisciana que sou, sonho demais e as vezes esqueço de calcular o que poderá acontecer no futuro, tanto os prós como os contras. Difícil mais ainda tentar entender naquela parte em que eu chego e me questiono: "E se...?" Por isso, as vezes nos consideramos tolos demais e se chegamos a chorar sabemos muito bem sobre o que estamos chorando. Maturidade demais? Cabeça e mente velha, por isso não se apega.

Quando digo não se apega. Ops... somos distraídos, apenas isso. Então sobre coisas, não, nada de se apegar às coisas. Pergunte-nos sobre pessoas legais, lugares legais, papo bacana esse hein. Aí sim, esse é nosso verdadeiro apego.

E sobre ser pisciana, voltando ao assunto de valer a pena e que eu não calculei os prós nem contras. De alguma forma, onde estou, exatamente agora, eu me arrependi de estar, até ai tudo mais ou menos. Mas ai que está. Olhando para traz, voltando para reler às paginas anteriores desta decisão que tomei, de estar aqui onde estou, e estar arrependida, eu me sinto puxada a pensar naqueles sonhos, aqueles sonhos (peixes reinando nas paredes brancas), fico imaginando tudo dando certo. Ai meu Deus, será? 

Vem aqueles pensamentos de que eu não desisto assim tão fácil, até mesmo porquê, a decisão que tomei não foi sobre coisas, foi sobre pessoa, foi sobre lugar. E sobre valer a pena, mesmo eu arrependida de onde estou, espero que as próximas páginas, ou próximo capítulo que seja assim: Está valendo a pena ter vivido tudo aquilo.

att,
Juliene Tesch de Oliveira
Pisciana , sonhando desesperada e um pouco frustrada. Porém ainda otimista.