terça-feira, março 25, 2014

Saudades

"E nós todos dissemos pra ele: vai em paz, você agora não vai ter mais sofrimento. Você está livre. Foi a última coisa que nós dissemos pra ele e aí, lógico, eu desabei. Também não podia conseguir segurar, procurei segurar o máximo. Procurei me portar como ele gostaria. Ele nos últimos momentos sofreu muito. E não era justo que eu quisesse prendê-lo aqui com sofrimento, não. Não preciso prender. Ele já tá dentro de mim. E vai ficar eternamente." ~ Nicette Bruno

Recentemente a atriz Nicette Bruno perdeu seu grande amor, Paulo Goulart, que faleceu após uma grande luta contra o câncer. Ao ver a reportagem transmitida pelo Fantástico em 16/03/2014, lembrei sem parar do meu Pai que também partiu após lutar incessantemente contra o câncer. Enquanto assistia a entrevista minha garganta se fechava e eu parecia que estava sentindo a dor dela com a minha junto e ficava pensando em minha mãezinha, o quanto ela deve ainda sofrer com a ausência de seu grande amor.

Sabe, eu perdi meu Pai, mas graças a Deus eu tive a oportunidade de também confortá-lo antes de ir embora. Eu sinto muita saudade, muita saudade mesmo. Saudade sem explicação, e as vezes penso em querer carregar minha mãe no colo para acalmar a saudade que ela tem dele. Eu não queria deixa-la nunca sozinha, porque ela já não tem mais Ele. Agora está tudo diferente, está um vazio perceber que não tem mais ele com a gente.

As vezes pergunto egoistamente para Deus - Por que é que tem que ser assim??? - Mas eu sou leiga quando o assunto são sobre os mistérios que Ele tem para nós.

Meu pai foi livre, isso eu consegui sentir, porque seu corpo, sua face estava com expressão de alivio. E graças ao meu Bom Deus por isso. Conseguimos nos despedir dele com muito carinho e amor, cantamos músicas para ele ficar bem, falamos de coisas boas.

Não nego, eu não queria deixa-lo partir, minha boca falava para ele ir em paz, mas meu coração dizia fica mais? Eu espero um dia poder encontrá-lo novamente e poder compartilhar da vida eterna com Ele, pois no final da vida dele, eu consegui deixa-lo ir em paz realmente.

Hoje só tenho agradecer pelo que sou, por todos os momentos que vivi com ele, por Deus ter escolhido ele para ser o meu PAI.

Muita saudade...

Juliene Tesch
+Juliene Tesch 


Se eu pudesse deixar a mensagem para outra pessoa, eu diria: Filho, ame o seu pai e sua mãe com todo o seu amor. Respeite-os como vocês gostaria e irão querer ser respeitados por seus filhos. Não grite com seus pais, pois são seus pais, não alimente algum tipo de Ira, não os humilhe e ainda nunca os rebaixem, Eles são seus pais.