sexta-feira, julho 05, 2013

Um texto da poesia

Muitos dizem que não gostam de poesias, dizem que odeiam alguém declamando e algumas simplesmente se sentem indiferentes dos versos lindos. Tolos, imbecis, não sabem que a própria vida é uma poesia. Não convivem com ela, então não compreende o que eu digo.

Nosso William Shakespeare já dizia que "a vida é uma história contada por um idiota", os idiotas somos nós, que fazemos da vida momentos de ações repartidos em fases impondo seus sentimentos. Recitamos todos os dias uma poesia sem falar dela. Você voa e não sabe onde está, você sente a brisa, você sente o calor, mas não a sente em volta, torneando os seus pensamentos, simplesmente vive o momento poético.

Música, nada mais que as músicas podem te fazer entender melhor o que acabo de dizer. 

A música é apenas o silêncio da poesia da vida que foi quebrada. Encheu de som, o silêncio se cansou e resolveu extravasar e escapou as rimas e escapou o seu sentimento num som poético.


À descoberta do amor
Ensaia um sorriso / e oferece-o a quem não teve nenhum /
Agarra um raio de sol / e desprende-o onde houver noite. 

Descobre uma nascente / e nela limpa quem vive na lama. 
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou. 
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. 
Inventa a vida / e conta-a a quem nada compreende. 
Enche-te de esperança / e vive á sua luz. 
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar. 
Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.

(Mahatma Gandhi)



Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda
(Julieta Cappuleto - Shakespeare)



É assustador como tudo pode dar errado tão rápido.Ás vezes,precisamos de uma grande perda,para nos lembrarmos do que realmente importa.Ás vezes,ficamos mais fortes.Mais sábios,e melhor equipados para o próximo desastre.Só que,às vezes,nem sempre.
(Meredith Grey)


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
(Fernando Pessoa)




"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
(Victor Hugo)

O poeta nos diz que Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu.

Viver a poesia de cada dia é encontrar até nos momentos ruins a essência de nossas vidas. Abra os olhos, e enxergue a partir de agora a poesia que há em seu caminho.

Juliene Tesch