domingo, janeiro 13, 2013

Dois fora do foco - Vergonha ou timidez?

“Não há que ter vergonha de preferir a felicidade. Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.” Albert Camus

A __ É, eu pensava que era de mim.
E __ Não, não era de você.
A __ Mas, ainda não consegui entender o fato de pelo menos não ter me falado que não queria fazer aquilo naquela hora.
E __ Eu já te falei que fiquei com vergonha. Poxa!
A __ Desculpa, não fique bravo comigo.
E __ Tá!
A __ Tá?
E __ Tá!
A __ Está bravo comigo.
E __ Não, não estou.
A __ Não consigo mais continuar esta conversa.
E __ Tudo bem.

Então, por que naquele dia ele disse à ela que era por falta de tempo e que estava sem os recursos para confirmar a solicitação? 

Ela também era tímida  e não queria ser direta no assunto. Estava querendo uma confirmação do que estava acontecendo e o que seria do futuro deles por meio daquela solicitação.

E __ Desculpa.
A __ Por que?__ Pensando um pouco. __ Alias, eu sei. Não precisa me pedir desculpas. Somos dois iniciantes nisso. Eu também errei.
E __ Você me desculpou?
A __ Sim. Você também me desculpa?
E __ Sim.
A __ Por que me deixou assim?
E __ Assim como?
A __ Deixa...
E __ Agora fala! Quero saber!
A __ Eu fiquei sem saber o que iria acontecer dali para frente. Fiquei pensando um monte de bobagens, fiquei triste e não mais feliz pelo que tinha acontecido, fiquei arrependida porque você não deu nenhum sinal. Talvez eu fiquei brava com você mesmo. Mas não foi eu quem cobrei você. E nem mostrei para quem te cobrou que estava triste por causa disso. Foi percepção dela mesmo
E __ Entendi. Me desculpa por isso. Eu só quero te fazer feliz.

A conversa acabou. Tudo se resolveu sem que isto acontecesse.

“Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces.” Henry David Thoreau

JulieneTesch
@JulieneTesch

Mais sobre a vergonha: Os meus motivos do medo da vergonha