domingo, dezembro 23, 2012

Por traz do Foco




explicar | v. tr. | v. pron.
v. tr.
1. Interpretar.
2. Exprimir, significar.
v. pron.
3. Falar com clareza.
4. Tornar claro e evidente.
5. Exprimir-se.

Uma história bem contada, bem falada, bem escrita, sem censuras, sem medos, mas com devaneios - Estas me atraem, me seduz me tira e traz novamente o foco.


O que há nas palavras para me conter ou me explodir com as emoções e sensações que insistem em me rodear, quando eu não sei explicar o que quero passar? O sentimento vazio, o sentimento foge e retorna como fogo em brasa. Eu realmente não sei explicar.

O que sei explicar é o que sei, sem pé nem cabeça, sem braços e dedos. Mas tem coração e cérebro. Não é mecânico, não é óptico, é sensível e não sente. É um sonho sem imagens, é pesadelo sem medo, é dúvida sem pergunta, é música sem canção.

Não sei contar história, sei contar o que eu sei, ensinar o que eu sei. Você sabe o que eu sei? 

O que há nas palavras que fogem, mas voltam? A inspiração traz as palavras de volta e dai a história surge e pode ser bem contada, falada e escrita sem censuras, sem medos, com devaneios.


Juliene Tesch
@JulieneTesch