sexta-feira, agosto 24, 2012

Ser Diferente

diferente | adj. 2 g.
(latim differens, -entis, particípio presente de differo, differre, diferir)
1. Não semelhante; em que se nota diferença. = DESIGUAL, MUDADO, VARIADO
2. Desavindo.


Já fui diferente do jeito que eu queria ser. Me decepcionei!

Me decepcionei simplesmente pelo fato de pensar que o que era ser livre, era totalmente o oposto do que imaginava ser.

Alguns homens já me usaram, outros homens já me amaram, outros me admiraram e outros simplesmente me esnobaram. Todos estes eu tive um sentimento que vinha do coração, mas não era amor. Era apenas um sentimento de pedir "me da um pouco de  carinho". Eu não tive oportunidade de conhecer os que me amaram e os que me admiraram, essas pessoas por mais que tivessem algum sentimento, por algum motivo se afastavam. O motivo era Eu mesmo.

A pessoa diferente que eu sempre queria ser era de mim mesmo. Como pode isso? Como iria um homem querer se aproximar de uma pessoa que queria ser diferente da pessoa que ele estava gostando? É confuso. Sim, até pra mim isso era confuso. E os homens que não queriam nenhum compromisso comigo, simplesmente usavam a pessoa diferente de mim em mim. E foi ai que "eu normal", o "eu verdadeiro" descobriu que ser diferente do que a pessoa que eu costumava ser estava me deixando triste, e não feliz.

Eu me decepcionei com esse "querer ser diferente". Mas eu gosto de ser diferente!

Eu gosto de ser diferente das pessoas, e não de mim mesmo. Eu gosto de pensar diferente, de falar diferente, de ter minhas opiniões e a minha diferença da época que eu queria ser diferente de mim é simplesmente o que sou agora.

Quem é diferente entende o que estou dizendo.

Juliene Tesch
@JulieneTesch

Ps.:Texto confuso escrito depois das ultimas decepções daquele ano - em 21/11/2011